quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ele há coisas...

Há pessoas que têm sempre coisas para dizer. Outras dizem coisas sem saber o que querem dizer. Outras ainda, não têm só coisas para dizer como também (pasmem!), sabem o querem dizer.
Eu, como estou num patamar muito mais elevado, apetecia-me vir aqui dizer coisas... mas não sei muito bem que coisas quero dizer.
Aliás, tenho a ligeira sensação, que as ditas coisas também não têm muita vontade de serem ditas por mim. O que no meu entender, só mostra que essas coisas não têm a mínima noção, de como seria abonatório e dignificante para o seu curriculum, serem abordadas, mesmo que ligeiramente, por um ser de incomparável sabedoria e inteligência como eu!
E só por causa das coisas... não digo mais coisa nenhuma!

3 comentários:

Abelha curiosa disse...

Já que estás numa de coisas...

Essas Coisas

«Você não está mais na idade
de sofrer por essas coisas.»

Há então a idade de sofrer
e a de não sofrer mais
por essas, essas coisas?

As coisas só deviam acontecer
para fazer sofrer
na idade própria de sofrer?

Ou não se devia sofrer
pelas coisas que causam sofrimento
pois vieram fora de hora, e a hora é calma?

E se não estou mais na idade de sofrer
é porque estou morto, e morto
é a idade de não sentir as coisas, essas coisas?

Carlos Drummond de Andrade, in 'As Impurezas do Branco'

jocas

Maria Pacheco disse...

Muito bonito, abelhinha...
Uma coisa é certa, morta não estou e calmaria é coisa que não tenho tido nestes últimos tempos, mas
todas essas coisas fazem parte da vida, portanto cá estarei (até ver) para dizer as coisas que me vão na alma ou noutro sítio qualquer com interesse :D

Abelha curiosa disse...

Bom... as coisas que te vão na alma, terão sempre, SEMPRE, o meu interesse, pois tens uma alma grande e bonita... já as que te vão noutro sítio qualquer... :)

Jocas