terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Sublime é viver!

Um blog que visito religiosamente é o Dias Úteis do Pedro Ribeiro. Li atentamente este post e decidi experimentar.

Sublime ...

O nascimento do meu filhote lindo. Os olhos do P. A música dos U2. O mar. O cheiro da terra molhada. Risos à parva. Tomar duche. Amigos, todos. O Pôr-do-sol junto ao mar ou noutro sítio qualquer. Aquele abraço. Gambas fritas naquele restaurante em Ribamar e ameijoas à Bulhão Pato naquela tasca em Ferragudo. Sangria de champanhe. Praia em qualquer época do ano. Sol quente a bronzear a pele. Vinho tinto, Esporão se possível. Filmes em casa com a lareira acesa, uma caixa de After Eight e a chuva a cair lá fora. O cheiro da relva acabada de cortar. As piadas do meu filho. Perfume. Sintra, com nevoeiro. Beber água quando tenho sede. Viajar de carro sem destino. Adormecer no sofá a ver um filme. Morangos. Sidarta, aquele livro. Conversa entre amigos pela noite fora. Gente bonita. Guerra das Estrelas, todos. Fondue de chocolate. Olhar para o meu filho e a meiguice com que ele me olha. O dia do meu casamento. Beijos no pescoço e nas costas. Caipirinhas. The great years of the 80's. Mimar e ser mimada. Quando não são necessárias palavras. Quando me tocas. Chorar baba e ranho a ver o E.T. Estarmos os três não importa onde. O Senhor dos Anéis, todos. Sexo. Absinto com sumo de laranja. Livros, daqueles que se devoram até ao fim num ápice. Um Roma da Nespresso. Seduzir. Quando ouço uma canção e penso, é isto mesmo. O luar. Bolo de bolacha. Filmes de ficção cientifica e livros também. Férias. E voltar para casa. Cumplicidade. Quando me surpreendes. Água salgada. Noites quentes de Verão. Passear junto ao Tejo. Ginja de Óbidos em copo de chocolate. Fazer amor contigo. Beijar. O sorriso do meu filho. Saber amar ...

Sem comentários: