quinta-feira, 24 de julho de 2008

Sentimentos

Já tenho ouvido dizer que há pessoas que quando utilizam a net, se mostram de forma totalmente diferente daquilo que são. Custa-me um pouco a acreditar.... acho que utilizam a net, para mostrar precisamente aquilo que são e não têm coragem para assumir na sua vida real. Não serão todas, mas a grande maioria é certamente. Penso que isto acontece numa percentagem tão elevada porque as pessoas têm medo de mostrar o que sentem, pensam que se o fizerem ficam demasiado expostas e que isso as fragiliza. Ser verdadeiro não é sinónimo de ser fraco, é sinónimo de viver e correr o risco de nem sempre agradar a todos. Eu não consigo disfarçar quase nenhum sentimento, por vezes nem mesmo aqueles em que socialmente é aconselhável fazê-lo. Talvez seja demasiado transparente, como já me disseram, o que não quer dizer que não possa ser surpreendente...
Para mim é difícil entender a facilidade que alguns têm em dizer uma coisa e sentir outra completamente diferente. Este tipo de atitude não terá grande importância, quando são pessoas distantes de nós, ou que apesar de privarmos com elas, não nos dizem muito. O caso muda totalmente de figura quando é alguém que nos é querido.
Como lidar com a possibilidade de não conhecer verdadeiramente os que amamos?
É no mínimo assustador!

Sem comentários: