sábado, 25 de abril de 2009

A liberdade está a passar por aqui!



Lembro-me como se fosse hoje. Eram sete e tal da manhã, já estavam todos acordados para irem trabalhar e os meus pais não queriam que os meus irmãos saíssem de casa, porque tinha havido uma revolução e os militares tinham saído dos quartéis.
Nessa época morava em Benfica (lugar estratégico e de máxima importância a nível militar, como é do conhecimento geral :)) e com a curiosidade própria dos meus nove anos, fui a medo espreitar pela janela do quarto, para ver a tropa na rua....
Foram dias de grande euforia, de sorrisos rasgados e abraços sinceros.



Uma das imagens mais marcantes que ainda retenho, foi a libertação dos presos políticos em Caxias e apesar de ser uma criança, compreendi nesse momento o valor da LIBERDADE!



25 de Abril Sempre!!!

1 comentário:

Dylan disse...

Abril, sempre!

http://dylans.blogs.sapo.pt/