sexta-feira, 10 de julho de 2009

A Polícia

Entrei pela primeira vez numa esquadra de polícia.
O motivo agora não interessa nada, o interesse da coisa está no agente novinho de olhos azuis que falou comigo.
Ainda não tinha dado conta de como a aparência das forças da ordem está mudada, para melhor, muito melhor.
São novos, bem parecidos e atenciosos com o cidadão.
É mais uma forma de servir a população, a pessoa vai à esquadra, trata do que tem a tratar, descansa a vista e vai à sua vida muito mais bem disposta.
Digo eu que até não sou fã de fardas.
:)

3 comentários:

Anónimo disse...

pelos vistos o teu marido tem de se por á tabela,pois agora até vais roubar galinhas para ver o olhinho azul. tás a ber

o ( P ) disse...

...Aproxima-se mais uma época balnear, e com ela as minhas férias, as minhas tão merecidas férias; é que tenho mesmo necessitado de um belo descanso na companhia da minha família, a Xuxu e o meu Puto ( hihi ), também já se nota o cansaço neles...este ano vou até ao “Allgarve”... Sol...Praia e mta Piscina...
... Mas antes de ir de férias, e para que tudo corra bem tenho que as planear... deixa-me pensar do que vou precisar:....

... Garantir a segurança da minha casa na minha ausência:
Passar pela Esquadra e entregar o formulário ao amigo da Xuxu a avisar que vou de férias, preciso levar BI e facultar um telefone de contacto, a Polícia de Segurança Pública, garante entre 01JUL e 30SET, “uma vigilância de forma sistemática e metodológica verificando o aspecto exteriores de inviolabilidade do domicílio”, sempre me deixa um pouco mais tranquilo na minha ausência, e caso se deparem com algo de anormal me comunicam de imediato;
Mas antes, vou elaborar uma lista de todos os meus electrodomésticos e aparelhos eléctricos, a marca, o modelo e respectivos números de series;
Vou também fotografar todas as jóias da família, sempre será uma fácil recuperação por parte da polícia, caso sejam furtadas, mas para evitar vou ainda escondê-las, talvez em locais separados, ainda não sei...pena o truque de dentro de 1 saco de plástico e no interior do autoclismo já estar mais que visto...pena...fotografo e catálogo também aquele quadro que tanto gosto ( A Fotocópia ), e me custou 1 dinheirão, pena é não ter dinheiro para outras obras de arte, senão faria o mesmo;
O dinheiro, não vou deixar debaixo do colchão, vou depositar no banco;
Falar com o vizinho Taxista para dar uma vista de olhos na casa, tirar a correspondência da caixa de correio, abrir e fechar as persianas, ligar uma luz ou outra de vez em quando, sempre dá uma aparência de actividade à residência e quando ele for de férias será a minha vez pois ele é a ”segurança mais próxima e a solidariedade entre vizinhos inibe a acção dos marginais”;

Não comentar com ninguém estranho nem publicitar na esplanada do café que vou de férias, nem deixar mensagens escritas na porta ou janelas que revelem a ausência;
Verificar se todas janelas/estores fecham devidamente e ao sair deixar tudo devidamente fechado, incluindo a água e o gás;...

...Verificar o estado geral da viatura :
O ideal era entregar isso a mecânicos amigos para fazer uma revisão geral, mas isto anda tão mau, vou apenas ver o estado dos pneus, verificar a pressão, incluindo o suplente, todas as luzes, o nível de óleo, água, a buzina, direcção, os cintos de segurança, enfim... todas aquelas coisas que nos deparamos nas inspecções...

Confirmar se tenho tudo em dia de documentos, seguro, livrete, registo de propriedade ou documento único, inspecção, imposto de circulação, carta de condução, bilhete de identidade, e assegurar-me que lá, não os vou deixar no interior do carro nem vou deixar objectos de valor à vista, estacionando num local, se possível com luminosidade...

...Bem...penso que não me esqueci de nada!! Ahhh ... tenho também a linha de emergência “112”, que sempre se disponibilizarão para me auxiliar... espero não precisar...e Algarve aí vamos nós!!

Acho que vamos ter umas BOAS FÉRIAS juntamente com akela malta da rua de baixo!!!
::::::: FUIIIIIIIIIIIIIII !!!

Maria Pacheco disse...

Ufa ... com tanta preocupação deves ter ficado estafado!
Vê lá se arranjas forças para ir de férias. ;)
Tudo isto, no entanto, só vem confirmar que eu estou sempre segura contigo.
Nem preciso de me preocupar porque tu faz isso pelos dois e com grande conhecimento dos procedimentos.
Lá está, mais uma vez surge a velha teoria de que tu és um polícia secreto! Tão secreto, que nem tu sabes que o és...

Bejufas,e sossega homem ;)